top of page

Como Ganhar Dinheiro com o meu Site?

Como Ganhar Dinheiro com o meu Site? Você sabe responder?

Se você tem um site e recebe um número razoável de visitantes todos os dias, poderá aproveitar esse fluxo de visitantes para Ganhar Dinheiro por meio de programas de afiliados ou outros meios de monetização online.

O fato e que a Internet possibilita que os webmasters e blogueiros ganhem dinheiro exibindo publicidades de programas de afiliados ou de anunciantes diretos, vendendo produtos ou prestação de serviços, entre outros.

Para Ganhar Dinheiro com um site é preciso visitantes

Antes de irmos mais adiante, você deve entender que para ganhar dinheiro com um site é necessário que ele recebe um bom número de visitantes, pois são eles que irão clicar nas publicidades ou comprar seus produtos. Portanto é necessário que você trabalhe na divulgação de seu site para atrair cada vez mais visitantes.

Existem diversas formas de se divulgar um site, como a otimização para os mecanismos de busca, divulgação em redes sociais, email marketing, marketing offline, entre outros. Programas de afiliados

Para quem deseja ganhar dinheiro através de sites e blogs, poderá participar de programas de afiliados, que nada mais são do que empresas que oferecem comissões para os webmasters que queiram ajudar a divulgar seus produtos. São diversos tipos de programas de afiliados, sendo que alguns pagam comissões por visualizações em banners, outros por cliques em banners, por formulários preenchidos e também pela venda de produtos.

Como Funciona o Programa de Afiliado

Um dos mais conhecidos programas de afiliados é o Google Adsense, que paga comissões sempre que os visitantes clicam nas publicidades. Dependendo do nicho do site, este pode ser uma opção bem rentável, principalmente se for relacionado a algum tipo de prestação de serviço. Mas você também tem a disposição outros programas de afiliados como o Hotmart que vende produtos digitais como livros e cursos, o Cursos 24 Horas que oferece cursos online com certificado de conclusão.

Venda de Espaço Publicitário

Outra opção de monetização de um site é através de venda de espaços publicitários na forma de links e banners posicionados no template.

Normalmente você poderá oferecer um pacote mensal dependendo do local em que será posicionado o banner do cliente. Lembrando que quanto mais perto do conteúdo principal da página, mais caro é o espaço.

Posts Pagos

Se você trabalha com um blog, também poderá oferecer a opção de post pago, que nada mais é do que um post em que você fala sobre o site ou produto de um determinado cliente com links apontando para o site dele.

Lembrando que se for optar por esta opção, você deve sempre adicionar o atributo nofollow para evitar ter seu site penalizado pelo Google e perder todo o seu trabalho de divulgação.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

POSTS DESTACADOS
RECENTE POSTS
SITE GRÁTIS WEBNODE
TAGS
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page