top of page

O que mais Influência em SEO para o Google


Se você tem um site e gostaria de aumentar as visitas que ele recebe vindas dos buscadores como o Google, é essencial que otimize as páginas para que elas tenham melhores chances e possa aparecer em boas posições nos resultados das buscas.

Há algum tempo eu falei sobre a importância do conteúdo para o bom posicionamento, no entanto ainda existem diversos outros fatores que podem influenciar na otimização das páginas, como veremos a seguir.

Título das páginas

Depois do bom conteúdo, acredito que o título das páginas seja um dos fatores mais importantes em relação a SEO. Repare que o título das páginas ao qual me refiro é diferente dos títulos dos posts e páginas que estão visíveis para os leitores. Estou falando do título que aparece na parte superior do seu navegador de Internet

Esse título é importante porque é ele que o Google Indexa e exibe nos resultados das buscas. Portanto ele deve conter palavras-chave que as pessoas utilizam na hora de pesquisar pelo tipo de conteúdo que sua página oferece e ao mesmo tempo incentivar o clique por parte dos leitores.

Links Internos

Os links internos levam os visitantes de uma página a outra dentro do site, no entanto eles também são utilizados pelos buscadores como uma forma de entender a estrutura do site e também a definir quais palavras-chave as páginas deve ser associadas.

Por exemplo, ao invés de criar um link com uma palavra como "clique aqui" eu poderia utilizar palavras-chave as quais eu acredito que a página que receberá o link deve ser bem posicionada.

Se eu quiser apontar um link para a página em que eu falo sobre a importância do conteúdo para o SEO, seria muito melhor se eu utilizasse palavras como "O Bom Conteúdo é o mais Importante para o Google".

Links Externos

Os links externos ou backlinks são aqueles que são criados por outros webmasters e blogueiros apontando para o seu site. Para o Google este tipo de link são considerados como um voto de confiança, em que o site que cria o link acredita que o conteúdo de seu site é interessante.

Quanto mais votos uma página recebe, miores são as chances dele aparecer em boas posições nos resultados das buscas.

O problema aqui é que você não conseguirá muitos links de outros site se sair por aí pedindo. Portanto a maneira mais fácil de conseguir isso é criando um conteúdo que seja realmente interessante para as pessoas, pois assim a divulgação acontecerá de forma natural, não só em outros sites, mas também nas redes sociais, email ou por boca a boca.

Tags H1, H2, H3...

Estas tags ajudam o Google a identificar quais são as principais palavras-chave de cada uma de suas páginas. A tag H1 por exemplo é utilizada como o título principal que no caso é o nome do site e as demais tags podem ser utilizadas nos títulos e sub títulos das páginas.

Essa tag é formada da seguinte forma <h1>Criador de Sites HTML5</h1> e deve estar presente no código HTML das páginas. Infelizmente aqui no Wix essa tag não pode ser utilizada, pois o construtor não oferece esta opção.

Velocidade de carregamento

Quanto mais rápido uma página carrega, mais feliz fica o visitante e o Google entende isso e se preocupa com as páginas cujo o carregamento demora demais e acaba irritando os visitantes.

Portanto, é essencial que suas páginas sejam leves, livres de erros nos códigos e que estejam alocadas em servidores rápidos para que o carregamento seja feito o mais rápido possível.

Taxa de Rejeição

A taxa de rejeição também é um fator importante para a otimização, pois para o Google, quanto maior for essa taxa, maior é o indicador de que o conteúdo que a página apresenta não é interessante.

A taxa de rejeição refere-se a porcentagem de pessoas que acessam uma determinada página e que logo em seguida voltam para a página em que estavam, seja porque não gostaram do conteúdo ou porque existe algum problema sério na página, como excesso de propagandas, página lenta para carregar ou com erro no código.

Portanto, eu recomendo que de tempos em tempo verifique em seu serviço de estatísticas quais são as páginas com uma alta taxa de rejeição e que procure identificar e solucionar o problema de cada uma delas, pois assim você garante que elas tenham melhor resultado nos buscadores.

Conclusões

É claro que ainda existem alguns outros fatores importantes para o Google em relação a otimização, que serão tratadas aqui em outra oportunidade.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe seu comentário abaixo.

POSTS DESTACADOS
RECENTE POSTS
SITE GRÁTIS WEBNODE
TAGS
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page