top of page

Adicione um Blog e Ganhe mais Visitantes


Um blog para sua Empresa

Se você já está criando o site de sua empresa aqui no Wix, poderá aumentar as visitas em seu site ao adicionar um blog a ele, o que torna muito mais fácil e prático a gestão de conteúdo.

Ao criar conteúdo relacionado ao nicho do seu negócio ao seu site, você aumenta as chances dele aparecer em boas posições nos resultados das buscas do Google e outros grandes buscadores, o que a médio prazo poderá atrair mais visitantes ao seu site sem a necessidade de investir dinheiro em divulgação.

Como Adicionar um Blog ao seu Site Wix

Adicionar um blog ao seu site é muito fácil. Para começar acesse o painel de controle e clique no botão "Adicionar" e em seguinda em "Blog".

Adicionar Blog ao Wix

Para criar ou editar seus posts, acesse a página do seu blog e clique sobre um dos posts. Clique então em "Adicionar e Editar Posts do Blog" na nova janela que se abre.

Adicionar ou editar posts

Como aproveitar melhor seu blog

Para que seu blog seja mais eficientes, você poderá utilizar as dicas abaixo que eu recomendo para meus clientes.

Crie títulos atrativos e populares

Para que seus artigos atraiam mais visitantes vindos dos buscadores, procure criar títulos que incentivem as pessoas a clicarem e que também contenham palavras-chave populares que as pessoas utilizem quando estão a procura do tipo de conteúdo que você está publicando.

Crie links internos

Em todos os artigos que publicar em seu site, procure criar links apontando para páginas com conteúdo relacionado, pois assim você aumenta as chances das páginas melhorarem o desempenho nos buscadores, além de manter os visitantes por mais tempo no site.

Seja consistente

Para que seu site e o blog consigam ter algum destaque no Google é imprescindível que o conteúdo seja de qualidade e que tenha uma boa quantidade de artigos já publicados.

Para começar eu diria que uns 10 artigos são suficientes, mas é claro que quanto mais artigos seu site tiver, maiores serão as chances dele aparecer em boas posições para diferentes palavras-chave. Eu recomendo que procure publicar pelo menos 1 artigo por semana, sendo que o ideal seria 3 por semana.

Não entregue o ouro

Procure não escrever artigos que ensinem as pessoas a fazerem o que você faz em seu negócio, mas apenas de dicas sucintas sobre como as coisas funcionam. Se for um pintor por exemplo, você poderia escrever artigos sobre como combinar as cores, ferramentas ideais, tipos de texturas, entre outros.

POSTS DESTACADOS
RECENTE POSTS
SITE GRÁTIS WEBNODE
TAGS
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page