top of page

O Bom Conteúdo é o mais Importante para o Google


O Google anda sério em relação ao conteúdo que é publicados nos blogs e sites espalhados pela Internet. Por isso tem trabalhado para criar um algoritmo de indexação que seja capaz de catalogar e posicionar nas melhores posições das buscas, as páginas que ofereçam conteúdo de qualidade, ou seja, aquele conteúdo que é interessante para as pessoas, a ponto que eles permaneçam na página, recomendem para os amigos ou compartilhe nas redes sociais.

Por isso, se você quer receber visitas vindas do buscador do Google é essencial que ofereça em seu site um conteúdo que seja interessante para o público que tenta alcançar, independente de ser um site pessoal ou apenas comercial. Você poderia criar ems eu site uma seção de dicas onde publicaria artigos que agreguem valor ao seu público.

Além do que, o conteúdo de qualidade seria interessante não só para conseguir melhores posições no buscador do Google, mas também para transforma seus leitores em potenciais clientes, pois assim você estaria demonstrando seu conhecimento sobre o assunto, o que melhoraria a percepção que o visitante terá sobre sua empresa. Como Criar Conteúdo de Qualidade Infelizmente não existe uma fórmula que ensine a criar conteúdo que seja interessante para as pessoas, mas você pode utilizar as seguintes dicas para aperfeiçoar seu material.

  • Pesquise sobre o assunto antes de começar a escrever. Se for necessário, leia dois ou três artigos sobre o tema que deseja abordar e faça um resumo de tudo o que entendeu.

  • Não publique imediatamente. Muitas vezes você terá ideias para melhorar o material após algum tempo.

  • Adicione imagens para tornar a leitura mais agradável.

  • Verifique se o texto não contém erros gramaticais grotescos;

Conteúdo não é tudo É claro que o conteúdo de qualidade não é o único fator que influência no otimização do site, existem diversos outros fatores como o título, linkagem interna, linkagem externa, formatação do texto, entre outras tantas coisas. Portanto, se você quer levar seu site para um novo nível, continue acompanhando o Criador de Site HTML5 para mais dicas sobre Otimização de Sites no Wix.

POSTS DESTACADOS
RECENTE POSTS
SITE GRÁTIS WEBNODE
TAGS
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page